Quer saber mais sobre o minoxidil? Descubra se ele é bom para crescer cabelo e barba!

Minoxidil conhecido também por Rogaine (genérico) pode ser usado em cabelos saudáveis porque sua interação com os folículos pilosos estimula o crescimento, não os encolhe.
A versão oral do minoxidil foi originalmente desenvolvida para tratar a pressão alta. Porém muitas das pessoas que o tomavam para hipertensão, notaram aumento do crescimento do cabelo como efeito colateral. Após essa descoberta, foi feita uma fórmula tópica que tem sido utilizada com certo sucesso² para tratar a calvície.
O uso de Minoxidil em cabelos saudáveis deve ser feito com cuidado devido ao custo do produto e possíveis efeitos colaterais. Se você não precisar de fazer tratamento para crescer os cabelos e usa em cabelos saudáveis, pode aumentar o risco de irritação da pele, secura do couro cabeludo e formação de caspa.
Conteúdo
Porque funciona para crescer cabelo?
Não se sabe exatamente porque Minoxidil funciona. Pesquisadores apenas descobriram que sua fórmula aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos capilares.
Porém, há especulações de que, por sua vez, esse medicamento abre canais de potássio para os folículos. E estes são responsáveis por regular o tamanho e o crescimento do cabelo. Sendo assim, por receber novamente vitaminas e minerais, voltam a crescer.
Minoxidil cresce a barba?
Se você sofre com a falta de cabelo facial, sejam parciais ou não, isso não quer dizer que você seja calvo no rosto. Minoxidil não vai reviver o cabelo em seu rosto como seria para aqueles que estão perdendo os cabelos em suas cabeças.
O que ele vai fazer é estimular os folículos que já estão lá. E ao longo do tempo e com as condições certas, a barba crescerá como qualquer outro pelo tratado com esse medicamento. Mas o fundamento é o mesmo, você deve dar vitaminas e minerais para que sua barba possa crescer.
Pois o Minoxidil não age sozinho, ele é como se fosse um adubo, para agir de forma eficaz a semente (folículo) já deve estar lá. E as vitaminas e minerais agem como “água”, juntando tudo isso você terá uma barba de lenhador! Recomendamos dar uma olhada na vitamina Poder da Barba clicando aqui.
Tipos e qual comprar:
Minoxidil está disponível em uma solução normal de 2% e uma fórmula mais forte com 5% (Kirkland Minoxidil).
Os usuários da solução com 2% informam terem entre 30% a 40% de sucesso com o recrescimento capilar. Já entre os usuários da solução 5% a taxa de sucesso ficou entre 50% a 60%. Esses dados foram tirados do site Hair Transplant Network, um site criado por um paciente que fez transplante de cabelos, e agora ajuda outros homens que sofrem com a calvície.
Taxas de sucesso semelhantes foram publicadas no Journal of the American Academy of Dermatology (JAAD). Nesse estudo foram feitas 2 aplicações diárias, esfregando a solução na área afetada. Os resultados foram notados após cerca de quatro meses, o que é normal em um tratamento para calvície sem ser transplante capilar.
Conclusão
Minoxidil pode não curar a calvície completa, mas é um bom remédio para combater a queda de cabelos. Já que ele estimula e engrossa os cabelos finos e ralos e auxilia também no crescimento em comprimento.
Porém, essa mudança ocorre apenas nos cabelos que já estão presentes. Não funcionando para abrir os folículos e induzir o crescimento de um cabelo novo. Sendo assim, caso seu objetivo seja crescer cabelo em outras partes da cabeça, onde já tenha perdido boa parte dos cabelos, recomendamos checar o produto HairlossBlocker.
Minodixil parece ter maior eficácia na calvície feminina do que a masculina. Pois, as mulheres têm mais folículos pilosos do que os homens. E geralmente a queda de cabelos em mulheres tem pouco a ver com fatores genéticos, e sim com falta de vitaminas.
Nesse caso, recomendamos às mulheres lendo esse artigo, que veja nosso artigo da melhor vitamina para crescer cabelo e evitar quedas. Assim, usando Minoxidil tópico e tomando uma vitamina, você poderá reverter a queda de cabelo. E não só ter cabelos fortes e espessos novamente, como irá voltar a crescer como antes.
Referências:
²https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14996087
Deixe uma resposta