Dicas Para Minimizar O Impacto da Calvície

Queda de Cabelo

Não é bom quando você percebe que está ficando calvo(a).

Se você pretende retardar o impacto da calvície e minimizar os efeitos da queda de cabelo, existem diversas alterações que você pode adotar em seu quotidiano. A calvície pode ocorrer por diversos fatores, mas muitas vezes nós, com nossos comportamentos errados, apenas pioramos a situação.

Os hábitos errados estragam e enfraquecem o nosso cabelo. Por isso, é muito importante que você conheça quais os comportamentos que deve evitar e o que pode fazer para proteger seus preciosos fios capilares.

Dicas Para Reduzir a Queda de Cabelo

Para ajudar todos os homens e mulheres que querem diminuir o peso de sua calvície, reunimos um conjunto de dicas e informações úteis:

Evitar colocar condicionador na raiz do cabelo. A utilização incorreta do condicionador é um dos problemas que mais afeta a saúde capilar. O condicionador deve ser colocado apenas nas pontas do cabelo e não na raiz.

Quando você coloca o condicionar na raiz está a obstruir os poros capilares a aumentar a oleosidade. Isto vai produzir caspa e como sabemos, caspa em excesso pode resultar em queda de cabelo.

Evitar o excesso de sol – Quem não adora sol e praia? Infelizmente o sol queima nossos cabelos, tornando-os mais fracos e sensíveis. Sempre que possível utilize um chapéu sua cabeça, para proteger os seus cabelos da exposição solar excessiva.

Não lavar o cabelo com água demasiado quente – Sempre que possível opte por lavar seu cabelo com água morna ou até fria. Água muito quente pode provocar irritação no couro cabeludo.

Não usar secador de cabelo muito quente – Usar o secador na temperatura máxima pode partir o cabelo. Procure usar ar quente ou uma temperatura intermédia, para evitar danificar seu cabelo.

Cortar o cabelo de forma regular – Para quem sofre de queda de cabelo este conselho pode parecer estranho, mas a verdade é que os especialistas indicam que devemos cortar o cabelo de forma regular. Cortar o cabelo em cada 3 meses evita que os fios se abram.

Usar a escova certa – Existem escovas diferentes para tipos de cabelo diferentes. Procure usar uma escova própria para seu tipo de cabelo.

Fazer uma alimentação equilibrada – Nossa alimentação tem impacto na saúde de nosso cabelo. Para que o cabelo possa crescer normalmente precisa de vitaminas, proteínas e minerais, sobretudo ferro. Fazer uma alimentação rica e equilibrada é fundamental para garantir a saúde de seu cabelo.

E Quando Estas Dicas Não São Suficientes?

Quando a calvície é grave, estas pequenas dicas podem não ajudar o suficiente. Nesses casos, pode ser necessário um tratamento complexo. Hoje, existem diversos possibilidades para tratar a calvície incluindo suplementos vitamínicos, ampolas para aplicação direta, ou até implantes capilares.

O tratamento mais adequado para cada situação deve ser determinado por um profissional na área. Os tratamentos mais conservadores podem produzir resultados eficazes, mas são geralmente demorados e exigem persistência por parte do paciente.

O implante capilar é visto como uma solução mais rápida, mas é uma solução cara que não está ao alcance de todas as pessoas. Além disso, o implante capilar pode ser doloroso e não apresenta uma taxa de eficácia de 100%.

Se sofre de queda de cabelo acentuada ou de calvície, deve procurar um bom dermatologista, que vai procurar determinar qual a causa do problema e qual o melhor tratamento para sua situação específica.

Speak Your Mind

*