Sobre a Calvície e Queda de Cabelo

calvice

A calvicie é dor de cabeça para milhões de homens e mulheres, e tem seu ápice entre 30 e 49 anos!

Se você está lendo isso é porque está com cabelo caindo e quer saber o que é bom para queda de cabelo. Há alguns remédios para nascer cabelo (calvície), mas cada caso é um caso, então você primeiro teria que ver quais são os motivos de queda de cabelos no seu caso. Se desejar ler os motivos que levam homens e mulheres a perderem cabelo, basta clicar no link desse parágrafo.

Há algumas dicas básicas que qualquer um pode seguir para te ajudar se seu cabelo está caindo, pode ser estresse, hormônios, ou calvície (doença genética que causa queda de cabelos). Calvície não tem cura definitiva ainda, mas não precisa se desanimar já que a medicina avançou muito nos últimos anos e agora há suplementos e remédios para nascer cabelo.

Como evitar a calvície? Se o seu caso for realmente calvície, não há muito que você pode fazer, já que é genética. Visite um dermatologista para que ele(a) possa fazer a avaliação do seu couro cabeludo e verificar se você sofre de calvície. Por ser genético, é muito fácil o diagnóstico, se você tiver calvos em sua família, como pais, avós, há uma grande chance de você também ficar calvo com o passar do tempo.

O que é bom para queda de cabelo? Ter uma dieta balanceada, manter uma vida equilibrada e sem estresse, ter um sono de qualidade são coisas que todos dizem que é ótimo para ajudar a não perder os cabelos da cabeça. Mas na realidade é muito difícil seguir à risca esse conselho, por isso para ajudar pessoas que quase não tem tempo devida a suas vidas profissionais, estudantis, há disponível no mercado o suplemento Follixin, que contém nutrientes que seu organismo precisa, sendo de certa forma um remédio para nascer cabelo, mas sem os efeitos colaterais.

Não deixe com que calvície e queda de cabelos te afete, experimente alguma coisa e recupere seu bem estar e auto confiança novamente. Atualmente o único suplemento que tem mostrado eficiência em fazer o cabelo crescer mais é o que foi citado nesse artigo. Se você não quiser comprar, adquira mais alimentos ricos em vitamina A, queratina, entre outras vitaminas e minerais. Se não tiver tempo, tome 2 (duas) cápsulas de Follixin ao dia (ao levantar e antes de dormir), comprar e tomar Follixin é o método mais rápido e prático de adquirir os nutrientes que você precisa.

vitamina-a

Fontes de vitamina A, clique na imagem para ver em tamanho maior.

Quer saber mais sobre calvície? Leia esse artigo: Dicas para minimizar a calvície

Os 3 Motivos Mais Comuns Para Queda de Cabelos

que de cabelos

Descubra 3 motivos que pode ser a causa de sua queda de cabelo e como tratar!

A queda de cabelos não é coisa de outro mundo, diariamente perdemos em torno de 50 aos 100 fios de cabelo, você nem percebe esses fios caindo, apenas no banho ou quando escovamos o cabelo que temos a noção do “estrago” com fios presos no pente ou no ralo do banheiro. O problema está quando esses fios não são substituídos e começam a aparecer falhas no couro cabeludo, isso se dá por diversos motivos que serão discutidos nesse artigo.

Motivo 1: Telogen effluvium é a causa mais comum de queda de cabelo, e acontece devido a vários fatores como gravidez, pós cirurgia, perca de peso drástica, e condições de estresse extremos. Mas não é incomum a ocorrência devido a efeitos colaterais de remédios, como antidepressivos, betabloqueadores, anti-inflamatórios sem esteroides, etc.

Nessa condição perdemos mais cabelo do que nosso corpo produz, causando falhas consideráveis no couro cabeludo. Se esse for o seu caso, o que você pode fazer é aguardar um período até a produção de cabelo normalizar, ou se for causada por medicamentos, peça para seu médico reduzir a dose ou trocar o remédio. Se for estresse, sua melhor chance de reduzir a queda de cabelo é reduzindo a ansiedade e situações que causam seu estresse.

Motivo 2: Está em seu DNA, nesse caso não há muito o que se possa fazer, você pode diminuir a queda de cabelo com certos suplementos para calvície como Follixin, que fortalece seu organismo com nutrientes que são usados na produção e manutenção dos folículos capilares. E a causa hereditária de perca de cabelo é a mais comum, sendo passada de pais pros filhos, sua ocorrência é mais comum em homens, e não é incomum começar tão cedo quanto aos 18, 21 anos. Para se ter certeza que a causa é fator genético, consulte com um dermatologista da família, que irá examinar e se necessário fazer uma biopsia de seu couro cabeludo.

O que você pode fazer para diminuir consideravelmente a queda de cabelo devido a fator genético citado, é, como foi dito acima, usar um suplemento que tenha tido casos de sucesso no tratamento de calvice (calvície). Clique aqui para saber mais sobre o Follixin.

Motivo 3: Hipotireoidismo, é hipotireoidismo quando seu corpo produz pouco hormônio pela tireoide, esse hormônio é responsável pelo seu metabolismo basal, batimento cardíaco, humor entre outros. Milhões de pessoas são afetadas por esse problema, em sua maioria mulheres, e afeta o crescimento de cabelos, unhas, manutenção da pele e mais. A forma que você saberá se sofre de hipotireoidismo ou hipertireoidismo é através de exames laboratoriais, por isso é importante a visita periódica a um profissional de saúde.

Não há muito que você possa fazer se esse for o caso, você terá de consultar com seu médico para que ele possa lhe passar receitas de remédios para controlar os níveis de hormônio da tireoide.

Essas são as maiores causas de queda de cabelos, e como você pode ver, para todas há uma solução, ou pelo menos uma forma de melhorar significantemente os sintomas. Felizmente qualquer pessoa pode (e deve) tomar um suplemento alimentar que ajude contra a calvície, se você já apresenta sintomas de perca de cabelo, veja como o suplemento anti-calvice Follixin pode funcionar pra você!

Calvície Feminina

calvicie feminina

É bom detectar e previnir uma piora na queda de cabelo.

Existem muitas coisas que o público em geral é mal informado, e uma delas é a calvície feminina. Muitas pessoas acreditam que somente os homens podem ficar calvos. Por esta razão, qualquer mulher que se encontra com esta condição é alvo da surpresa da maioria pessoas. Neste caso, vamos verificar algumas informações úteis para que você saiba mais acerca da calvície feminina e ajude a propagar que esta condição não deve ser vista de forma tão surpreendente ou chocante pela sociedade.

Uma verdade sobre a calvície feminina é que ela acontece com muito mais frequência do que você imagina. Assim como com nos homens, existem mulheres que, por razões genéticas ou ambientais acabam se tornando calvas ou perdem grande quantidade de cabelos. Isso pode acontecer com mulheres que sofrem de câncer e passam por quimioterapia, por exemplo. Isso também pode acontecer com mulheres que herdam o gene de uma mãe ou avó que era calva ou mesmo de um pai ou avô que possuía esta condição. Não há nada de anormal em uma mulher ser calva, mas isso não é o bastante para fazer com que a sociedade pense que isto é realmente algo fora do comum.

A calvície feminina é muito menos comum do que a calvície masculina, mas nem por isso é algo que é incomum para as mulheres. Muitas mulheres têm esse problema, embora possa não ser sempre evidente. Uma mulher tem maior tendência em usar coisas como perucas, chapéus e muitos outros tipos de adornos para encobrir esta condição do que um homem – que já é melhor aceito na estética da sociedade, e que, combinado com a menor taxa de calvície entre as mulheres explica porque a maioria das pessoas não vê muitas mulheres calvas por aí.

No entanto, elas existem. É a mesma coisa com as mulheres assim como é com os homens. A calvície não é uma condição com risco de vida ou até mesmo algo que vai apresentar quaisquer riscos para a saúde da pessoa. No entanto, é uma condição que pode causar uma cicatriz emocional na pessoa e por isso muitas procuram o mesmo tratamento que os homens. Portanto, não deixe o mito da calvície feminina se espalhar e evite que pessoas tratem mulheres calvas com diferença, somente através da propagação da informação podemos mudar o pensamento geral que a calvície feminina é algo incomum.

Dicas Para Minimizar O Impacto da Calvície

Queda de Cabelo

Não é bom quando você percebe que está ficando calvo(a).

Se você pretende retardar o impacto da calvície e minimizar os efeitos da queda de cabelo, existem diversas alterações que você pode adotar em seu quotidiano. A calvície pode ocorrer por diversos fatores, mas muitas vezes nós, com nossos comportamentos errados, apenas pioramos a situação.

Os hábitos errados estragam e enfraquecem o nosso cabelo. Por isso, é muito importante que você conheça quais os comportamentos que deve evitar e o que pode fazer para proteger seus preciosos fios capilares.

Dicas Para Reduzir a Queda de Cabelo

Para ajudar todos os homens e mulheres que querem diminuir o peso de sua calvície, reunimos um conjunto de dicas e informações úteis:

Evitar colocar condicionador na raiz do cabelo. A utilização incorreta do condicionador é um dos problemas que mais afeta a saúde capilar. O condicionador deve ser colocado apenas nas pontas do cabelo e não na raiz.

Quando você coloca o condicionar na raiz está a obstruir os poros capilares a aumentar a oleosidade. Isto vai produzir caspa e como sabemos, caspa em excesso pode resultar em queda de cabelo.

Evitar o excesso de sol – Quem não adora sol e praia? Infelizmente o sol queima nossos cabelos, tornando-os mais fracos e sensíveis. Sempre que possível utilize um chapéu sua cabeça, para proteger os seus cabelos da exposição solar excessiva.

Não lavar o cabelo com água demasiado quente – Sempre que possível opte por lavar seu cabelo com água morna ou até fria. Água muito quente pode provocar irritação no couro cabeludo.

Não usar secador de cabelo muito quente – Usar o secador na temperatura máxima pode partir o cabelo. Procure usar ar quente ou uma temperatura intermédia, para evitar danificar seu cabelo.

Cortar o cabelo de forma regular – Para quem sofre de queda de cabelo este conselho pode parecer estranho, mas a verdade é que os especialistas indicam que devemos cortar o cabelo de forma regular. Cortar o cabelo em cada 3 meses evita que os fios se abram.

Usar a escova certa – Existem escovas diferentes para tipos de cabelo diferentes. Procure usar uma escova própria para seu tipo de cabelo.

Fazer uma alimentação equilibrada – Nossa alimentação tem impacto na saúde de nosso cabelo. Para que o cabelo possa crescer normalmente precisa de vitaminas, proteínas e minerais, sobretudo ferro. Fazer uma alimentação rica e equilibrada é fundamental para garantir a saúde de seu cabelo.

E Quando Estas Dicas Não São Suficientes?

Quando a calvície é grave, estas pequenas dicas podem não ajudar o suficiente. Nesses casos, pode ser necessário um tratamento complexo. Hoje, existem diversos possibilidades para tratar a calvície incluindo suplementos vitamínicos, ampolas para aplicação direta, ou até implantes capilares.

O tratamento mais adequado para cada situação deve ser determinado por um profissional na área. Os tratamentos mais conservadores podem produzir resultados eficazes, mas são geralmente demorados e exigem persistência por parte do paciente.

O implante capilar é visto como uma solução mais rápida, mas é uma solução cara que não está ao alcance de todas as pessoas. Além disso, o implante capilar pode ser doloroso e não apresenta uma taxa de eficácia de 100%.

Se sofre de queda de cabelo acentuada ou de calvície, deve procurar um bom dermatologista, que vai procurar determinar qual a causa do problema e qual o melhor tratamento para sua situação específica.