Os 3 Motivos Mais Comuns Para Queda de Cabelos

que de cabelos

Descubra 3 motivos que pode ser a causa de sua queda de cabelo e como tratar!

A queda de cabelos não é coisa de outro mundo, diariamente perdemos em torno de 50 aos 100 fios de cabelo, você nem percebe esses fios caindo, apenas no banho ou quando escovamos o cabelo que temos a noção do “estrago” com fios presos no pente ou no ralo do banheiro. O problema está quando esses fios não são substituídos e começam a aparecer falhas no couro cabeludo, isso se dá por diversos motivos que serão discutidos nesse artigo.

Motivo 1: Telogen effluvium é a causa mais comum de queda de cabelo, e acontece devido a vários fatores como gravidez, pós cirurgia, perca de peso drástica, e condições de estresse extremos. Mas não é incomum a ocorrência devido a efeitos colaterais de remédios, como antidepressivos, betabloqueadores, anti-inflamatórios sem esteroides, etc.

Nessa condição perdemos mais cabelo do que nosso corpo produz, causando falhas consideráveis no couro cabeludo. Se esse for o seu caso, o que você pode fazer é aguardar um período até a produção de cabelo normalizar, ou se for causada por medicamentos, peça para seu médico reduzir a dose ou trocar o remédio. Se for estresse, sua melhor chance de reduzir a queda de cabelo é reduzindo a ansiedade e situações que causam seu estresse.

Motivo 2: Está em seu DNA, nesse caso não há muito o que se possa fazer, você pode diminuir a queda de cabelo com certos suplementos para calvície como Follixin, que fortalece seu organismo com nutrientes que são usados na produção e manutenção dos folículos capilares. E a causa hereditária de perca de cabelo é a mais comum, sendo passada de pais pros filhos, sua ocorrência é mais comum em homens, e não é incomum começar tão cedo quanto aos 18, 21 anos. Para se ter certeza que a causa é fator genético, consulte com um dermatologista da família, que irá examinar e se necessário fazer uma biopsia de seu couro cabeludo.

O que você pode fazer para diminuir consideravelmente a queda de cabelo devido a fator genético citado, é, como foi dito acima, usar um suplemento que tenha tido casos de sucesso no tratamento de calvice (calvície). Clique aqui para saber mais sobre o Follixin.

Motivo 3: Hipotireoidismo, é hipotireoidismo quando seu corpo produz pouco hormônio pela tireoide, esse hormônio é responsável pelo seu metabolismo basal, batimento cardíaco, humor entre outros. Milhões de pessoas são afetadas por esse problema, em sua maioria mulheres, e afeta o crescimento de cabelos, unhas, manutenção da pele e mais. A forma que você saberá se sofre de hipotireoidismo ou hipertireoidismo é através de exames laboratoriais, por isso é importante a visita periódica a um profissional de saúde.

Não há muito que você possa fazer se esse for o caso, você terá de consultar com seu médico para que ele possa lhe passar receitas de remédios para controlar os níveis de hormônio da tireoide.

Essas são as maiores causas de queda de cabelos, e como você pode ver, para todas há uma solução, ou pelo menos uma forma de melhorar significantemente os sintomas. Felizmente qualquer pessoa pode (e deve) tomar um suplemento alimentar que ajude contra a calvície, se você já apresenta sintomas de perca de cabelo, veja como o suplemento anti-calvice Follixin pode funcionar pra você!