Calvície Feminina

calvicie feminina

É bom detectar e previnir uma piora na queda de cabelo.

Existem muitas coisas que o público em geral é mal informado, e uma delas é a calvície feminina. Muitas pessoas acreditam que somente os homens podem ficar calvos. Por esta razão, qualquer mulher que se encontra com esta condição é alvo da surpresa da maioria pessoas. Neste caso, vamos verificar algumas informações úteis para que você saiba mais acerca da calvície feminina e ajude a propagar que esta condição não deve ser vista de forma tão surpreendente ou chocante pela sociedade.

Uma verdade sobre a calvície feminina é que ela acontece com muito mais frequência do que você imagina. Assim como com nos homens, existem mulheres que, por razões genéticas ou ambientais acabam se tornando calvas ou perdem grande quantidade de cabelos. Isso pode acontecer com mulheres que sofrem de câncer e passam por quimioterapia, por exemplo. Isso também pode acontecer com mulheres que herdam o gene de uma mãe ou avó que era calva ou mesmo de um pai ou avô que possuía esta condição. Não há nada de anormal em uma mulher ser calva, mas isso não é o bastante para fazer com que a sociedade pense que isto é realmente algo fora do comum.

A calvície feminina é muito menos comum do que a calvície masculina, mas nem por isso é algo que é incomum para as mulheres. Muitas mulheres têm esse problema, embora possa não ser sempre evidente. Uma mulher tem maior tendência em usar coisas como perucas, chapéus e muitos outros tipos de adornos para encobrir esta condição do que um homem – que já é melhor aceito na estética da sociedade, e que, combinado com a menor taxa de calvície entre as mulheres explica porque a maioria das pessoas não vê muitas mulheres calvas por aí.

No entanto, elas existem. É a mesma coisa com as mulheres assim como é com os homens. A calvície não é uma condição com risco de vida ou até mesmo algo que vai apresentar quaisquer riscos para a saúde da pessoa. No entanto, é uma condição que pode causar uma cicatriz emocional na pessoa e por isso muitas procuram o mesmo tratamento que os homens. Portanto, não deixe o mito da calvície feminina se espalhar e evite que pessoas tratem mulheres calvas com diferença, somente através da propagação da informação podemos mudar o pensamento geral que a calvície feminina é algo incomum.